Noticias,Infos e dicas sobre a cidade de São Paulo

7 Lugares que você tem que visitar para se divertir em São Paulo

15 Comentários

Se você esta em São paulo, para visita, trabalho,turismo ou mesmo você que já more por aqui,e esta reclamando que não tem nada para fazer, aqui vai uma lista com lugares que você tem que visitar nessa cidade incrível,um guia de São Paulo , esses lugares são ricos em cultura, e é diversão garantida para qualquer pessoa. vamos lá!?

1- MASP(Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand).

masp

         Um dos síbolos de São Paulo,o MASP, Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, que é considerado a instituição cultural mais importante do Brasil, foi fundado em 1947, e esta localizado na nossa querida Av. paulista, em um prédio inconfundível, um dos símbolos de São Paulo ,ele foi projetado pela arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi em 1968 para ser sua sede.

masp

           No MASP, se encontra a mais importante coleção de arte europeia da América latina e do hemisfério sul, com conjuntos referentes ás escolas italiana e francesa, há também a seção dedicada a arte brasileira e outros conjuntos de arte africana e asiática, artes decorativas,peças arqueológicas, com um total de aproximadamente 8 mil peças, e também abriga uma das maiores bibliotecas especializadas em arte no Brasil, então vale a pena conhecer esse incrível acervo la no MASP, e de quebra dar um passeio pela Av. paulista.

Site: masp.art.br

Horário: 

segunda-feira Fechado
terça-feira 10:00–18:00
quarta-feira 10:00–18:00
quinta-feira 10:00–20:00
sexta-feira 10:00–18:00
sábado 10:00–18:00
domingo 10:00–18:00
Endereço: Av. Paulista, 1578 – Bela Vista,
São Paulo, 01310-200
Telefone: (11) 3251-5644
Obras de arte: Rosa e Azul, Retrato do Conde-Duque de Olivares,
Portrait of Diego Rivera, Madame Georges van Muyden,
Portrait of Leopold Zborowski, O Escolar

2- Memorial da América Latina

Memorial da américa latina

             Outro lugar super bacana para visitar em São Paulo é o Memorial da América Latina que é um centro cultural, político e de lazer, que inaugurado em 18 de março de 1989 . O conjunto arquitetônico, foi projetado por Oscar Niemeyer, é um monumento à integração cultural, política, econômica e social da América Latina,O memorial possui um acervo permanente de obras de arte, ao longo da esplanada e nos espaços internos, e conta com um centro de documentação de arte popular latino-americana. A biblioteca possui cerca de 30 mil volumes, além de seção de música e imagens. O complexo promove exposições, palestras, debates, sessões de vídeo, espetáculos de teatro, música e dança.

memorial da américa latina

             Na Praça Cívica, encontra-se a escultura em concreto, também de Niemeyer, representando uma mão aberta, em posição vertical, com o mapa da América Latina pintado em vermelho na palma. lá não dá para ficar parado, tem muitas coisas bacanas para ver, vale a pena a visita.

Site: www.memorial.org.br

Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664
,Barra Funda, São Paulo, 01156-001
Telefone: (11) 3823-4600

Horário: 

segunda-feira Fechado
terça-feira 09:00–18:00
quarta-feira 09:00–18:00
quinta-feira 09:00–17:45
sexta-feira 09:00–18:00
sábado 09:00–18:00
domingo 09:00–18:00

3-Parque do Ibirapuera.

Parque do ibirapuera

            O Parque do Ibirapuera, o mais importante parque urbano de São Paulo, a praia do paulista, é diversão garantida,O parque conta com ciclovia e treze quadras iluminadas, além de pistas destinadas a cooper, passeios e descanso, todas integradas à área cultural.E os seus três lagos artificiais e interligados ocupam 15,7 mil m². lá encontramos muitas pessoas sorridentes e praticando esporte, dá pra conhecer muitas pessoas legais.

lago do parque

            O parque foi projetado pelo Oscar Niemeyer, em 1954 , Sua área é de 1,584 km²,e lá onde  se encontram o  Auditório Ibirapuera ,Bienal de São Paulo,Museu de arte moderna de São Paulo, OCA,Museu Afro Brasil, Monumento as Bandeiras, entre outros, é parada obrigatória em SP.

Site: www.parqueibirapuera.org

Horário: 

segunda-feira 05:00–00:00
terça-feira 05:00–00:00
quarta-feira 05:00–00:00
quinta-feira 05:00–00:00
sexta-feira 05:00–00:00
sábado 05:00–00:00
domingo 05:00–00:00
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, São Paulo

4- Rua 25 de março.

25 de março

             Ok, agora é hora das compras, quem não gosta de comprar e ainda economizar muito, e o lugar perfeito em São paulo é a Rua 25 de março , o maior centro de compras ao céu aberto da américa latina, então dá para você imaginar que da pra encontrar de tudo por lá, e por ótimos preços, desde eletrônicos, roupas , alimentos, e tudo mais.

25 de março

       A Rua está lá desde 1865,e é grátis , então mesmo que você esteja com a grana curta, da para dar uma visitada e ver gente de toda parte, e nacionalidades, melhor ir nos dias de semana, quando não esta tão cheio e dá para aproveitar com mais tranquilidade .

Site: www.guiada25.com.br

Endereço: R. Vinte e Cinco de Março – Sé , 01021-100

Horário: Todos os dias, horário comercial.

Quer ver outros lugares e eventos

para Curtir em São Paulo

se liga na Agenda SP360graus

5- Rua Augusta.

rua augusta

baixo augusta

Pois é , minha rua preferida de São Paulo, muita diversão, gente bacana e de todas as tribos, muitas baladas,casas de espetáculos, bares , restaurantes, casas noturnas ,enfim,na rua augusta é onde reina a vida noturna de São Paulo, ela liga os jardins ao centro, e é uma importante via arterial de SP, bem , eu sou suspeito para falar da Augusta, pois é o meu lugar predileto em SP, lá é onde há todo tipo de diversão,um passeio pela Rua Augusta, e você se sente em um caldeirão cultural,pessoas de todos os jeitos e estilos, desde gente famosa, à anônimos querendo ficar famosos, todo tipo de pessoa que você imaginar, você encontrar na Rua augusta.

rua augusta

Vida noturna da augusta

Podemos dividir a Augusta em duas,da rua Martins Fontes com a rua Martinho Prado até o cruzamento com a Avenida Paulista, é o baixo augusta, é lá onde fica os bares, as baladas , casas de espetáculos,saunas,restaurantes ,e a diversão noturna 24hrs , e tem o outro lado ,da Avenida Paulista  até o seu término na rua Colômbia,lá é onde se encontram lojas,bancos, galerias ,boutiques de alto nível,possuindo um aspecto eventualmente considerado mais nobre,quando esta perto de cruzar com a rua Oscar freire,é um lugar incrível vale você dar um passeio de ponta a ponta,no baixo augusta os melhores dias são nos finais de semana à noite.

Site: augustasp.com/ruaaugusta/

Endereço: Rua augusta – Cerqueira césar ,01412-000

Horário: 365 dias/ano, 24hrs/dia

6- Vila madalena.

vila madalena

bares na Vila madalena

O bairro é o reduto boêmio de São Paulo ,é um bairro nobre,e há uma grande concentração de bares e restaurantes, Ateliês ,galerias  de artes, há bares temáticos, bem bacanas, é incrível,é o point da classe artística e intelectuais , muita gente bonita.

Vila madalena

Vida noturna na vila madalena

Se procura por gastronomia em SP , lá é um dos melhores lugares, pois se encontra restaurantes de todos os tipos , e da melhor qualidade, também há várias lojinhas super bacanas e bem charmosas, Vila madalena é um bairro que há um conjunto de ruas bem legais, as melhores são: Fradique Coutinho, Wisard, Aspicuelta,Girassol, Harmonia, Fidalga, Inácio Pereira da Rocha, Pedroso de Moraes, e não deixe de visitar o beco do Batman que é uma galeria de arte a céu aberto, com paredes totalmente grafitadas, anote essas ruas e aproveite, dia ou noite, é diversão na certa.

Site: www.vilamadalena.net/

Endereço: Vila Madalena, Distrito de pinheiros

Horário: 365 dias/ano , 24hrs/dia

7- Centrão

centro de sp

centro de sp, edifico copam

O centro de São Paulo ,que engloba a parte mais antiga da cidade, também é um lugar muito bacana de SP, talvez pela sua arquitetura antiga,onde se encontra tudo,e todos, pessoas de todos os lugares do mundo, muitas culturas,é a história de São Paulo ,infelizmente é um lugar que vive com uma degradação, esta mal cuidado e precisa de reparos, mas mesmo assim vale a visita.

centro de sp

centro de sp

É formado pelos bairros; Bela Vista, Bom Retiro, Cambuci, Consolação, Liberdade, República,Sé e Santa Cecília,precisa de uma recuperação social, econômica, turística e cultural na região, iniciando um lento, porém constante, processo de revitalização, mas existem lugares muito importantes e simbolos de SP, como o edifício copam e a catedral da sé

Site: www.vivaocentro.org.br/

Horário: 365 dias/ano 24hrs/dia

Endereço: Bela Vista, Bom Retiro, Cambuci, Consolação, Liberdade, República,Sé e Santa Cecília

Aproveite São Paulo!!!

Fonte: Wikipedia

About these ads

15 thoughts on “7 Lugares que você tem que visitar para se divertir em São Paulo

  1. Pingback: Como é morar em São Paulo?! | SP360graus

  2. 8. Jardim Botânico! :D

  3. O prédio do Banespa

  4. 9. Mercado municipal!

  5. Poxa se vc fizer uma parte número 2 aí, coloca o pico do Jaraguá, pois existe muitos paulistanos q nem sabe aonde fica, oq é uma lastima já q ele é um local histórico com uma natureza rica.

  6. Já estive em SP duas vezes, mas infelizmente não pude conhecer mais a cidade. Com certeza suas dicas são muitos boas!

  7. Paranapiacaba também é um ótimo lugar. Lindo e em dias de sol tem trilhas incríveis

  8. Tem o Aquario de São Paulo Tambem La é muito bom

  9. eu so fui na rua 25 de março

  10. Adorei, São Paulo tem muitos lugares lindos e curiosos.
    Coloco os mais diferentes no meu blog, se quiser conhecer será bem vindo(a)
    http://www.curiandosp.com.br

o que achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 158 outros seguidores