Como é morar em São Paulo?!

Como é morar em São Paulo?!, já vi e ouvi essa pergunta de amigos, fóruns, yahoo respostas e etc, bem, o blogueiro que vos fala apesar de amar São Paulo, não é paulista, e nem estou a tanto tempo em SP, mas já adoro e adotei como meu lugar, pois bem, morar em São Paulo, tem o lado bom e o lado ruim, acredito que como qualquer outro lugar. Muitas pessoas falam de São Paulo como um bicho de sete cabeças, de fato é, mas não é tão assustador assim,me lembro que minha vó me apavorava antes de eu vir morar em são paulo, ela falava que eu ia ter que ficar em casa o dia inteiro e não iria poder sair para nenhum lugar, e isso aconteceu mesmo, mas por escolha própria..rsrs , você não vai precisar ficar em casa o dia nem a noite inteira se não quiser… voltando…,pois agora vamos começar falando do lado ruim de morar em SP.

 Avenida Paulista, São Pau...

Lado ruim:
Pois é, existe muita violência urbana sim. mas também não é como falam,que se você sair na calçada da sua casa já vão te assaltar, todas as capitais do país sofrem com esse mal, mas pode ficar tranquilo que dá para driblar na medida do possível e viver.Trânsito?, é um grande problema e querendo ou não você vai sofrer com isso,Poluição também,Transporte público ruim,lotado e com atrasos, sim. Tranquilidade,calmaria?! depende, se você tiver um bom lugar para morar, ou passar os finais de semana. Te assustei?,ficou desanimado?, fica não, que ai vem o lado bom.

sp
sp

Lado bom:
Sim, lado bom,você esta na 14ª cidade mais globalizada do planeta, e isso significa que você tem acesso a muitas coisas,tem de tudo nessa cidade, tudo mesmo, só ir procurar, Você tem fácil acesso a muitas coisas que geralmente não tem em cidade menores,Sampa abriga muitos eventos nacionais e internacionais,diversão à vista, SP esta na rota de Show de artistas internacionais, tem aquele artista que você adora ,ele vem para o Brasil,e provavelmente não vai passar por uma cidade pequena, e São Paulo temos quase certeza que ele passará, legal né?!,Ta cansado de sempre dá de cara com aquelas mesmas pessoas na sua pequena cidade?Pois bem, aqui tem muitas pessoas diferentes,de todo o Brasil e do mundo você vai encontrar por aqui, e poder se relacionar!! Muitos lugares para frequentar, para todos os tipos e gostos, não é a toa que é a cidade que não para, é frenética 24 hrs por dia e 365 dias por ano,sempre vai haver algo para fazer, Oportunidades de emprego, e estudos, Também tem,enfim bastante coisa para fazer.

sp
noite em sp

Assim concluímos que: se você é uma pessoa que gosta de calmaria , tranquilidade, não gosta de muita gente junta, gosta de levar a vida a moda antiga, São Paulo não é o lugar mais indicado para você.

sp
são paulo

Agora se você gosta de viver a vida de forma intensa, conhecendo muitas pessoas novas a cada dia,gosta de modernidade, pessoas diferentes,diversidade,oportunidades, pode vir para São paulo que aqui é seu lugar,vem explorar essa selva de pedra, você irá se divertir e talvez até adotar a cidade de uma vez por todas, como eu fiz!!

Aproveita se você já estiver vindo pra SP, ou já estiver aqui, dá uma olhada no post: 7 lugares que você tem que visitar para se divertir em São paulo

Ou

Quer ver lugares e eventos

para Curtir em São Paulo

se liga na Agenda SP360graus

4 comentários Adicione o seu

  1. Bruna Santos disse:

    Hum, gostei do postagem!
    Eu não sei se tem pq encontrei o blog hj, mas eu gostaria de ver um post dizendo como foi a sua mudança para São Paulo. Estou me preparando para mudar para São Paulo e sempre procura esse tipo de postagens.

    Estou amando o blog. Beijos :*

    1. sp360graus disse:

      Olá Bruna,muito obrigado pelo elogio ao blog,ainda não tenho este tipo de post,mas pretendo fazer,mas indico seguir nosso instagram(@sp360graus),onde postamos várias fotos de sampa, e o twitter(@sp_360graus)onde tem noticias dicas e etc..,ai ja da para ir se familiarizando com são paulo, fica a dica, 😉

  2. la as pessoas vivem mergulhadas no egoismo.

    1. Alex disse:

      Não mais egoismo que aqui em Brasilia….

o que achou?

